quarta-feira, 6 de março de 2013

Minha cidade e a cultura: Salgueiro

Todo início de curso, nossa equipe entrega aos participantes uma ficha de inscrição. Para além dos dados básicos como nome, endereço e escola em que trabalha, inserimos no questionário perguntas sobre a articulação cultural da cidade e se o/a participante tem algo a destacar a respeito desse assunto.



As respostas espelham, a partir do olhar comum de quem vive na cidade, a realidade cultural do local, e são importantes instrumentos de reflexão a respeito da cultura dessa sociedade.

Confira alguns trechos:

- Minha cidade, apesar de gostar muito dela, é um lugar que oferece muito pouco em relação a espetáculos culturais. Infelizmente, não temos teatro nem cinema. O que acontece é apenas eventualmente, e na maioria das vezes vindo de fora da cidade, algum número teatral.

- É uma cidade que fica muito a desejar com relação a cultura. Falta cinema e teatro (o que me faz muita falta). Atrações locais têm de vez em quando, porém faltam sala de cinema e teatro. Aqui em Salgueiro tem muitos artistas, faltam a eles oportunidade.

- A cidade tem poucas opções de lazer e em nenhuma delas você tem acesso a algum tipo de arte.

- Salgueiro é uma típica cidade do interior, gostaria muito que tivesse aqui cinema, teatro, ou seja, opções de entretenimento não só para nós, mas principalmente para nossos filhos, que só conhecem - ou tem acesso - quando vão a capital.

- A terra que amo, sei que tem suas dificuldades na área de cultura mas ela está em desenvolvimento para atender as linguagens artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário