segunda-feira, 18 de março de 2013

Curso de Cinema no Brasil chega em Petrolina


O primeiro dia do 2º Curso de Cinema no Brasil em Petrolina foi marcado pela intensa participação dos inscritos na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina {FACAPE}.
Auditório da Facape

Com a sala cheia, Fernando Weller, ministrante do curso, iniciou a segunda etapa fazendo uma explanação geral desde a origem do cinema com os irmãos Lumière, até os princípios básicos de formação da imagem, som e movimento.

Weller fala sobre a origem do cinema para sala lotada em Petrolina

A cena local foi colocada em pauta com a visita de Chico Egídio, coordenador do Festival Vale Curtas, evento que visa desenvolver a produção cinematográfica no Vale do São Francisco. Egídio falou sobre a produção cinematográfica local e os projetos desenvolvidos pelo Ponto de Cultura Cine Raiz {onde atua como diretor}, e suas articulações que levam cinema às escolas públicas do município.

Chico Egídio fala sobre a cena audiovisual do Vale do São Francisco

Com um cenário local tão bem articulado e políticas pensadas em prol da educação, utilizando o cinema como ferramenta de discurso e reflexão sob vários aspectos, o Curso de Cinema no Brasil segue esta semana como uma ótima proposta de troca de conhecimentos na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário