sexta-feira, 8 de março de 2013

Cinecurso encerra etapa Salgueiro

Fechando o ciclo de atividades desenvolvidas na cidade de SALGUEIRO, primeira a receber o 2º Curso de Cinema no Brasil, o professor Fernando Weller passou o filme "Pro dia nascer feliz", documentário dirigido por João Jardim e que retrata a situação do ensino público no Brasil.



A identificação foi imediata. Os discursos das professoras projetadas na tela pareciam dialogar com a realidade dos participantes do curso. "Fora a carga horária da nossa disciplina, nós temos que ser psicólogos, assistentes sociais, cumprir um papel que muitas vezes falta na família", desabafa uma das professoras.

A aula ainda trouxe um panorama sobre a retomada do cinema no país, o estopim do Cinema Novo, o recente "boom" do ciclo de cinema pernambucano e a projeção deste no cenário nacional como um todo.

Ao final do curso, uma surpresa: o multiplicador cultural João Victor fez um desenho superbacana de Weller, como forma de agradecimento pelo conteúdo passado.



A próxima etapa do cinecurso acontece em PETROLINA. Para se inscrever basta seguir os seguintes passos: http://migre.me/dt8Sk 

Nosso muito obrigado a Gerência Regional de Educação do Sertão Central - Salgueiro e a todos que participaram de forma direta e indiretamente do curso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário